-
Alexandre Pato Volta Ao São Paulo; Veja O Acordo
-
Dorival Jr. tinha aprovado a contratação de Pato e pretende utilizá-lo como meia
- Por Anderson Santos
- 26/05/2023 23h44 - Atualizado há 1 ano
Na tarde desta sexta-feira, o São Paulo anunciou através de suas redes sociais o retorno de Alexandre Pato ao clube. Essa será a terceira passagem do jogador pelo Tricolor.
Pato assinou um contrato válido até 31 de dezembro deste ano, com a possibilidade de renovação para a próxima temporada. O acordo inclui cláusulas de produtividade, que incentivarão o desempenho do atacante.
“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: "Sempre estarei contigo". Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!”, declarou o jogador.
Desde fevereiro de 2023, Pato já vinha utilizando as instalações do São Paulo para sua recuperação de uma cirurgia no joelho, realizada no ano anterior.
Durante esse período, o jogador expressou seu desejo de retornar ao clube, mas havia a possibilidade de um obstáculo representado por Rogério Ceni. Com a chegada de Dorival Júnior como treinador, essa possibilidade se tornou mais viável.
No início deste mês, Dorival deu o aval para o clube iniciar as negociações, e a resposta de Pato foi positiva. O contrato provavelmente envolverá um salário fixo, com bônus por produtividade, embora os valores não tenham sido revelados.
Atualmente, o atleta ainda não está treinando com o restante do elenco. Ele segue um cronograma de atividades individuais para recuperar sua forma física e retornar aos gramados.
Ao longo de suas passagens anteriores pelo São Paulo, entre 2014 e 2015, e de 2019 a 2020, Pato acumulou 136 jogos e marcou 47 gols com a camisa tricolor.
"A torcida sempre me acolheu. E sinto isso. Meu carinho pela torcida do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira", disse Pato.